segunda-feira, 26 de julho de 2010

A INSEGURANÇA NA NOSSA TERRA

Olá a todos.

1.-Porque penso que é hora de dizer basta,a toda a onda de criminalidade, roubos e furtos na n/ Vila,vou lançar um alerta, antecipando o que poderá um dia vir a acontecer, senão forem tomadas medidas preventivas.

2. É do conhecimento geral que em Campo Maior não existe segurança das pessoas, nem dos seus bens.Todos os dias acontecem coisas que, há uns anos atrás eram impensáveis acontecerem .

3.-Porque o descontentamente é geral,porque o mal estar existe, porque até já vão ao ponto de se permitirem fazer ameaças, quando, à porta do Convento, na hora de missas,fazem peditórios e não se lhes nada-dizem:-OLHE QUE PODE SER ROUBADA .....

4.-Então em que Vila vivo eu?-A que país pertenço?Onde está a segurança que o Estado, através dos seus agentes, tem obrigação de nos dar?Para que servem os impostos que pagamos,cada vez mais, se depois não temos, ao menos, a segurança a que temos direito?

5.-Será que a quem compete prestar esse bem estar das populações está divorciado das suas funções, por motivos que todos, sobejamente, conhecemos mas aos quais deveriam ser alheios?

6.-Não posso deixar de falar em duas Entidades que, na nossa Terra,têm por dever assegurar essa missão-A Câmara, através do seu Presidente que também é Presidente do Conselho Municipal de Segurança e a "nossa GNR".

7.-O Orgão a que faço refª, em 6,é composto por todas as forças vivas de Campo Maior e a ele lhe compete:
a)-Emitir pareceres sobre a evolução dos níveis de criminalidade na área do Conselho,bem como avaliar o dispositivo de segurança e a capacidade operacional das forças de segurança do Município.
b)-Avaliar a situação sócio-económica no Municipio, de entre outras competênvias.

8.-Permita-me, Sr Presidente, que lhe solicite, bem como ao Comandante de Posto da GNR, em Campo Maior,que se reunam e falem sobre estes assuntos e, se for caso disso e a população pensa que sim,marquem uma reunião do CMS para que sejam tomadas providências, antes que algo de mais grave possa vi a acontecer na nossa terra. E penso que não estou a ser pessimista.Simplesmente ouço muitas pessoas falarem de insegurança e de criminlidade e isso, em minha opinião é grave.

9.-A egurança não tem preço e não se vê, sente-se. Façam com que os Campmaiorenses a sintam.

10.- Os meus respeitosos cumprimentos.

3 comentários:

  1. olá tudo o que o Senhor disse, estou de acordo, temos que fazer qualquer coisa, antes de aver uma tragedia, é triste nem a GNR nem a Camara, conseguem inverter a situação pelo contrario. Se está a ficar mais perigoso que dia que passa, toda a gente cretica a situaçao, mas não fazem nada.. um abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Freixo
    Desde 2008 o siripipi tem escrito bastante sobre a insegurança que se vive em Campo Maior, nos meus trabalhos fui bastante duro e agressivo em relação aos responsáveis, no dia 24 publiquei um post que epigrafei de "Em Campo Maior os Ciganos são Reis" esta é uma verdade dura, basta olhar para o que se passou nestas últimas semanas.
    Concordo que é urgentíssimo a Autarquia tomar uma posição, pois se o não fizer, nunca se sabe se o Povo faz justiça pelas suas próprias mão, o que não concordo!
    O Senhor é Membro do Conselho Municipal de Segurança e deve, por dever de ofício, solicitar ao Presidente da Câmara uma reunião urgente.
    Cumprimentos
    siripipi-alentejano

    ResponderEliminar
  3. Esta situação está tão grave, que o mês de Agosto vai ser devastador!
    Muita gente de férias, fora de casa, casas fechadas e prontas para serem assaltadas!
    Mas o mais grave e o que irá provocar uma ONDA de ASSALTOS maior, vai ser a redução nas prestações sociais, tipo o rendimento minimo.
    O nosso presidente como é sabido que é a maior autoridade local, tem essa obrigação!
    E digo mais, era bom que não fosse de férias, e estivesse presente no mês de AGOSTO na vila.
    Porque além dessas reduções sociais, a promessa de casas para SETEMBRO é uma verdade que pode não se tornar em realidade, e ai, a tensão e a violência vai aumentar! E o rosto de todas essas promessas tem que dar a cara e não ir de férias, como forma de sacudir a agua do capote!!

    ResponderEliminar